segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Voltei a pensar (minha mania de escrever)



Olá, faz mais de um ano que não escrevo nesse blog. De verdade, eu sempre tive vontade de retornar, mas a minha vida tomou um rumo tão diferente e turbulento que me impossibilitou de escrever. Geralmente eu sempre convido as pessoas para refletir, conhecer, entender sobre algo nos meus textos, mas nesse em questão vai ser diferente. Eu, O Pensador, convidarei vocês para conversar...
Mas conversar sobre o que? Sei lá! Estou aqui na frente do computador improvisando (assim é sempre bem melhor) e vendo o que pode sair de bom para mim e para vocês. Bom, há um ano, a minha vida mudou completamente. O cenário que eu vivia se inverteu de uma forma que até hoje eu não sei explicar e isso me arrebentou. Eu sempre estou com belo sorriso no rosto, estou sempre muito solícito e animado, mas não quer dizer que eu esteja bem (CLARO QUE NÃO!).
Eu sempre transcrevo as minhas emoções nas palavras... É tão prazeroso! E gosto sempre de falar da minha vida, que no caso até poderia se tornar um bom filme ou livro. Sério! Tantas aventuras, desventuras, obstáculos, romances, tragédias, dramas, tristezas, perdas... Minha vida.
Ela, que é a minha parceira e minha guia, é também meu algoz. Sinto que ela sente ciúme de mim e não gosta que eu seja feliz com mais ninguém. Ela é estranha, mas gosto de coisas estranhas, e pessoas estranhas também. A estranheza que vem das entranhas, que é da própria pessoa. Pessoas diferentes me atraem e me fazem querer sempre estar por perto. Gosto muito do que é diferente e, dizendo isso, lembre de uma frase “Tudo que é diferente é atraente e envolvente.” Concordo.
O que antes era prosa passou a ser poesia. Me dediquei a ser “poeta”. Qualquer um pode ser um grande poeta, basta ter sentimentos dentro do coração, sejam eles bons ou ruins. Escrever o que passa dentro de si é como se confessar para um pedaço de papel que se preenche de gotas de tinta até não suportar mais.
Vejamos: o que você tem feito da sua vida? Não pense que quero parecer um psicólogo, apesar de querer ser um profissionalmente, mas agora, é só pra saber... Parou pra pensar? Eu fiz muitas coisas que me orgulho, mas não me arrependo do que fiz. Mentira, me arrependo sim. Não direi aquela bobagem de “se eu pudesse voltar ao passado”, mas prefiro dizer “e se eu tivesse feito diferente?” as conseqüências certamente seriam diferentes e bem mais agradáveis.

Meus olhos estão doendo agora e meus dedos doem também... Preciso trocar os óculos e parar com essa mania de estalar os dedos. (Pausa)

...

Voltei. E voltei com um belo pedaço de bolo. Comer me fazer feliz, mas eu não engordo só de ruim que eu sou. Mas como eu sei que ninguém quer saber sobre as minhas gorduras, voltarei a falar sobre não sei o que.
Eu sei que falo/escrevo muito, então, por favor, não vá embora, juro que já está acabando. Eu sei, deve ser chato pra caramba... Eu tenho essa mania de sempre querer filosofar sobre as coisas (os que me conhecem, sabem disso), de transformar o abstrato em concreto e, assim, me perco nos pensamentos.
Estou feliz por voltar a pensar. Esse blog tem sido um parceiro e tanto para as reflexões do meu cotidiano e espero que ele seja novamente sempre bem seguido e prestigiado como sempre foi. Olhei aqui no número de visitas e já está próximo de 14.000! QUE FELICIDADE! É bom saber que o que você faz chama a atenção das pessoas. Fico feliz!
Bom, por hoje é isso. Só queria mesmo ter o prazer de reiniciar a escrita e postar algo para simbolizar o começo. Espero mesmo que me acompanhem.

Que a força esteja com vocês.

Pedro Maciel.

Um comentário:

Carlos disse...

Quando você escreveu "e se eu tivesse feito diferente?" automaticamente Humberto Gessinger cantou na minha cabeça: "Se eu fosse um cara diferente, sabe lá como eu seria?!"... Concreto e Asfalto, bela letra...