quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ah, as mulheres!!


Saber o que se passa na cabeça de uma mulher é extremamente importante na vida de um homem, mas o único e grande problema é que até hoje nenhuma alma viva masculina conseguiu tal proeza. Saber o significado de cada expressão, de cada palavra, dos sinais que todas elas insistem em dizer que emitem para nós homens e nós nunca captamos, são os nossos maiores problemas do dia-a-dia.

As mulheres são ditas complicadas. Esse atributo é direcionado a elas por nós homens, que nunca as entendemos, pois o universo feminino é incrivelmente vasto e nós meros mortais diante de tais deusas não servimos nem para sermos seus escravos – idéias de algumas.

mulheres de todos os tipos e variações. Poderia se fazer uma lista enorme de todos eles, os que conhecemos ou não. Há aquelas “QUIETINHAS” ou “CERTINHAS”, que não têm muita coragem de se insinuar, de se exibir para os homens e são muito tímidas. Ficam na retaguarda, têm medo de fazer algo que as deixem constrangidas ou simplesmente acham que tomar certas atitudes digamos “muito à frente” não fazem parte de sua personalidade. Há mulheres FATAIS, que são aquelas que abalam as estruturas de qualquer homem. São o oposto das “certinhas”. Apenas o andar e o rebolado chamam a atenção. Geralmente são muito bem vestidas e muito bem apresentadas, se bem que são apenas meros enfeites que realçam a sua beleza. O olhar, o sorriso até um simples gesto sem importância alguma se destaca diante de muitas.

Sigo meu raciocínio com as mulheres ENIGMÁTICAS, que são aquelas que comentei um pouco no inicio do texto. Na verdade todas são desse modo, mas há aquelas que têm como característica principal. Nós homens nunca sabemos o que elas querem, pretendem, gostam, mas são exatamente essas coisinhas que nos deixam interessados, pois são misteriosas e sempre acabam por nos envolver. As DIFÍCIEIS ou DESCONFIADAS nunca se entregam de primeira a um homem. Costumam testá-lo para ver se realmente podem confiar e se entregar. Geralmente maltratam, ferem e pisam e não há nada que possa dizer para convencê-las de que há um sentimento. Logo depois de certo tempo de “tortura” e de grande luta é que se convencem da existência do verdadeiro amor.

E o tipo mais lindo de todos são as ROMÂNTICAS, onde o mundo é sempre cor de rosa para essas doces mulheres. Ainda estão em busca do seu príncipe encantado montado em seu cavalo branco para levá-las para seu castelo e viverem felizes para sempre. Geralmente são as que mais sofrem por erros de escolhas, pois a grande maioria é um pouco ingênua e se envolve com facilidade. Geralmente são alvos fáceis dos malvados “lobos”.

Bom, como já enfatizei, há mulheres de todos os tipos, mas no fundo todas são de todos os tipos e todos esses tipos nos enfeitiçam inteiramente. Elas são especiais e intrigantes e dessa forma é que nos têm nas mãos, nos controlando ao seu bel prazer. Então, qual seria o grande motivo de nós homens as considerarmos impossíveis de compreender e mesmo assim não desistirmos delas? Ahh... muito fácil de responder! Pois tudo que é mistério, tudo que vem do desconhecido chama a atenção da humanidade e as mulheres, por terem tal característica não seriam diferentes.

Dizem que as mulheres são a criação de parceria entre Deus e o diabo. Só mesmo sendo uma criação em conjunto de duas forças tão antagônicas para serem o que são. A perfeição, a malícia, a santidade, a luz e as trevas convivem nesses corpos tão cobiçados e essa luta constante de forças contrárias me parece muito bem administradas, pois elas usam tudo o que tem “contra” nós (homens), e devo admitir que dá muito certo.

Emoções a flor da pele, isso sim pode definir uma mulher. O amor é sentido da maneira tão simples, porém intensa, o ódio demonstrado com a mesma força que o amor é canalizado por suas mentes diabólicas, as lágrimas são como cachoeiras que caem de pares de olhos de diversas cores e as dores acumuladas são como bombas relógio prestes a explodir!

Emoções podem prevalecer, mas a razão não fica muito atrás. São decididas e sempre buscam o que querem de todas as formas. São capazes de renunciar a si mesmas para algo maior e sacrificar tudo por alguém mais frágil e desprotegido, como é o caso das mães.

É... devemos ter um pouco de medo do sexo oposto, pois como a maioria já sabia elas são muuuuito vingativas. Quer um bom momento para perceber como são inteligentes e perspicazes? Dê a elas um motivo para se vingar (não quero dizer que elas só usam a inteligência para isso). Elas pensam em tudo para não saírem “feridas” e desmoralizadas e quando eu digo tudo é tudo mesmo! Portanto, devemos pensar bastante, pois nunca se sabe, não é?

Ahh... a sensualidade, marca forte dessas santas e diabólicas criaturas, característica mais diabólica do que santa. Sabem envolver e tornar qualquer homem seu escravo acorrentado eternamente em “grilhões”. Não, elas não são malvadas, nós é que não conseguimos resistir ao seu charme e beleza e no dia em que nós (homens) tivermos essa capacidade, elas criarão novas estratégias, pois são muito mais inteligentes e espertas do que nós.

Não se pode falar das mulheres sem falar em vaidade. Ela (a vaidade) não tem idade e todas elas (as mulheres) querem sempre estar bem consigo mesmas mantendo sempre a mente e o corpo em sintonia. A aparência é fundamental para se sentirem completas e uma companheira que nunca esquecem é a maquiagem, que em hipótese alguma pode faltar em suas bolsas, que são muito mais do que simples bolsas, são verdadeiros kits de sobrevivência!

Nada mais assusta uma mulher do que estar acima do peso. Isso é assombroso e inadmissível! Perceber que uma calça ou blusa não serve mais em seu corpo é o mesmo que a morte, mas elas nunca pensam na possibilidade de que a roupa possa ter diminuído com o tempo, entrando em um grande desespero. Daí surgem as milagrosas dietas, do sol, da lua, da meia-noite e blá, blá, blá...

As mulheres são radares ambulantes, pois nada escapa dos seus olhos. Como são observadoras por natureza, reparam em tudo ao redor. Os alvos principais das mulheres são outras mulheres. Você achou isso estranho? Fácil de explicar, pois quando uma mulher abre o armário, é com a opinião das outras mulheres que ela vai se importar na hora de escolher suas roupas. Elas são realmente terríveis nesse assunto. Quando estão fora de casa reparam se a calça de outra é repetida, se o sapato é bonito, se a blusa combina com o resto da roupa e se estão mais bonitas do que elas. Outra coisa muito importante de lembrar é que são um pouco ou muito invejosas, sempre desejando o que a outra tem, por exemplo, olha outra mulher com um sapato, ela vai logo querer o mesmo para ela, viu uma bolsa com outra, comenta e pergunta aonde comprou e dessa forma elas são.

Muitas não concordam, mas as mulheres se vestem para outras mulheres. Todas são assim, de certa forma. Isso acontece simplesmente porque elas querem que as outras a vejam como a mais bonita, a mais apresentável, a mais chamativa, a mais atraente, pois as mulheres gostam se ser notadas e desejadas e ser a melhor em um determinado lugar no meio de um mar de outras do mesmo sexo deixando as concorrentes “no chinelo” é a competição de cada dia. Já ouviram falar em concorrência feminina?

As mulheres são o que são e nada deve ser mudado. O modo como vivem, pensam e percebem o mundo esta acima dos homens. Elas vêm se destacando no mundo a cada ano e mostrando as suas potencialidades e transformando tudo com o seu “toque feminino”. São seres de vida intensa e dão uma sensibilidade maior a vida, passando essa sensação para as pessoas ao seu redor. Gostam de ser notadas e amadas, paparicadas de vez enquando e decidem tudo que estão ao seu alcance. Essas são as mulheres e sem elas, eu sinceramente não consigo viver... hehehehehe

OBS1: Se você mulher não concordou com alguma palavra esta livre para dizer a sua opinião, isso vale para os homens também. Foi apenas uma leve e limitada impressão que tenho das mulheres... =/

OBS2: Tentei descrever as mulheres de modo generalizado, portanto as que se sentirem afetadas de alguma forma com a idéia de que "eu não sou desse jeito", não há sentido para isso ok? Apenas perceba que alguma palavras expostas com certeza têm alguma coisa de semelhante com você.

3 comentários:

Carina Di Leo disse...

Característica por característica, tipo por tipo de mulher...
Eu diria que nada está errado no texto. Agora tentem juntar tudo e cada letra escrita em uma só pessoa, em uma só mulher.
Pareceu simples cada detalhe. Agora o quanto complexo é, nem mesmo eu (mulher) me atrevo a dizer...

Gostei do texto! estava ansiosa por ver, e me surpreendi! Parabéns.

Thielly disse...

Nossa! Acabo de encontrar alguém no mundo com uma capacidade extraordinária para se atrever a descrever algo tão complexo. Parabéns! [Devo admitir que me encontrei no texto...] Você é muito bom!

Thielly disse...

Percebi que você gosta de desafios! Nossa, você conseguiu! [ devo admitir que me encontrei no texto...]
Parabéns, você é muito bom!