sábado, 25 de julho de 2009
O tempo vai passando...
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Eu lhes apresento eles...
É uma coisa meio estranha. Mas sim, eu criei personalidades dentro da minha cabeça, e apartir daí elas se tornaram reais e o aparecimento dessas criaturas são muito freqüentes. Porque fiz isso? Exatamente pelo motivo que muitas pessoas precisarem de alguém que esteja do lado quando ninguém esta. São pessoas sérias, tristes, violentas, inteligentíssimas, espertas, engraçadas e sedutoras.
Isso já faz um bom tempo e elas vêm me ajudando muito. Algumas pessoas acham isso uma bobagem e podem ate me chamar de doido ou retardado, mas eu não me importo (acabei de ouvir isso de alguém aqui), porque sei que isso só me favorece.
Criei sete personalidades de acordo com o meu modo de ser e características próprias e admito que tudo saiu muito bem. Às vezes acontece uma briguinha aqui e acolá devido eles não se entenderem, mas eu supero. São eles: Zach Razion, Billy Odem, Charles Espert, Robert Sedos, Rock Aviar, Wicth Nietsnie e Bob Felix. Agora seria bem interessante falar um pouco deles não é verdade? Pois muito bem, vamos lá!
Bom, primeiro falarei de um cara que posso denominar de líder. Seu nome é Zach e representa minha razão e racionalidade. Aparece exatamente nas horas em que eu preciso de um conselho e de uma opinião correta. Ele interfere quando insisto em fazer algumas besteiras e me livra de situações meio chatas e constrangedoras. Ele adora criar frases e contar historias de reflexão e a maioria das coisas que eu falo para as pessoas em forma de conselhos admito que copio dele... =D
O Billy é um caso meio delicado, pois ele representa o meu medo, timidez e retraimento. Ele é um dos que me impede de fazer certas coisas e me atrapalha em certas ocasiões. Não tenho problemas com ele, ate porque ele so confia de verdade em mim e no Zach e não tem uma relação muito boa com o resto do pessoal. As vezes ele toma conta da situação e quebra a sintonia de todos, mas agente releva...
Charles é a própria esperteza. Com ele por perto nada escapa, pega tudo no ar e é muito desconfiado. É muito sortudo também e quase sempre acerta as coisas que fala. Alem de Zach ele também é muito bom em decifrar as pessoas, pois é muito observador.
Robert é um cara bem romântico, sedutor e carismático. Sempre sabe o que dizer para uma mulher (tem aquela lábia...^^). É um pouco convencido e isso me aborrece um pouco, e irrita muito o Rock (que não se da bem ninguém, pra variar). Escrever poemas é o que faz de melhor e adora uma boa aventura...
Rock é um caso bem difícil, e quando digo difícil é pra levar ao pé da letra. Representa a violência, a raiva, a brutalidade. Sempre muito arrogante, sempre pensa em si mesmo e sempre tem uma resposta na ponta de língua pra tudo. Se irrita muito fácil e como já disse não se da bem com ninguém e as vezes sem querer deixo ele me influenciar e me dou muito mal, mas também não posso deixar de falar de momentos em que ele foi fundamental para que eu pudesse me defender de situações em que pessoas me faziam de gato e sapato.
O Wicth é um gênio! Como já disse é inteligência pura. Ele me salva exatamente nas horas em que eu tento explicar alguma coisa pra alguém e não sei se alguém já reparou, mas às vezes digo de uma forma... como se entendesse do assunto...^^ sempre tenho uma resposta cientifica pra tudo!
E para finalizar descrevo Bob. Ele representa a graça, a alegria. Sempre de muito bom humor, nada o aborrece e sempre esta de bem com a vida. A maioria das coisas que falo (as que pegam, é claro) e de como eu falo peguei dele, sem fala das imitações que ele é o mestre!^^
Bom... ai estão todos eles. Seres que interferem muito na minha vida de uma forma boa ou ruim. Todos estão devidamente apresentados e estarão presentes agora constantemente nesse blog, não mais escondidos por “Pedro Maciel”, mas agora com sua própria assinatura.
É isso aew... (isso é algum tipo de terapia? ^^)
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Feliz dia do amigo!
Hoje é um dia muito especial, pois é o dia do amigo!É...um dia pra se comemorar, até porque não somos nada sem essas pessoas tão preciosas. Pessoas que marcaram ou ainda marcam nossa vida enchendo-a de felicidades.
Amigos são aqueles que estão do nosso lado simplesmente em todos os momentos da vida, sendo eles dos mais simples aos mais difíceis, dos mais alegres aos mais tristes. São eles que aparecem quando pensamos que o mundo esta contra nós, são eles que nos fazem sorrir quando achamos que é impossível. Amigos são aqueles capazes de realizar as maiores façanhas para o nosso bem.
Amigo é aquele que apenas com um olhar adivinha seus pensamentos, é aquele que antecipa suas ações e as impede se for necessário, é aquele que se preocupa com você e está perto para te ajudar.
Amigo é aquele que briga com você se necessário e puxa sua orelha para você ver que sua atitude esta errada, é aquele que perdoa sempre o mesmo erro mesmo dizendo que “é a ultima vez”.
Amigo é aquele que enche seu saco só pra você não esquecê-lo, é aquele que grita para ser notado, é aquele que com simples atitudes fazem de nós as pessoas mais importantes do mundo.
Amigos são aqueles que ficam do nosso lado quando estamos certos e errados (deu pra entender?), são os melhores conselheiros sempre com as frases de impacto ou lições de vida. Amigo é aquele que sempre tem uma hora reservada em “sua agenda”, seja lá qual hora for.
Amigo é aquele que larga tudo o que esta fazendo para nos ajudar, é aquele que não pensa duas vezes em gastar um dimdim com você, aquele que esconde você dos seus pais quando eles estão uma fera, alias, amigos são realmente para essas coisas.^^
Amigos são os que estão em nossos pensamentos o tempo todo, são os primeiros que aparecem em nossa mente quando pensamos em pessoas especiais, são aqueles que possuem o melhor abraço, o melhor sorriso, a melhor risada e bla bla bla...
Amigo é aquele que não desiste de você mesmo com insistências e teimosias, é aquele que você procura só para xingar, gritar, zoar, brigar, falar de alguém, é aquele que você procura sem nem ao menos saber pra que.
Amigo é aquele que odeia suas musicas, suas frescurinhas, suas bandas favoritas, seu jeito de andar, seu jeito de falar, é aquele que é o sul sendo você o norte, e que apesar das diferenças ainda sim ama você.
Amigo é aquele que protege você de tudo e de todos, que é um verdadeiro escudo e não deixa nada lhe atingir, mas que às vezes deixa você cair, derramar lágrimas, é aquele que sofre vendo você sofrer e assiste de camarote com o intuito de ver você crescer como pessoa.
Amigo é aquele a quem confiamos nossos maiores segredos, aqueles a quem compartilhamos nossos erros, aqueles que erram e acertam conosco, é ele que sempre tem a saída, a solução para todos os nossos problemas.
Amigo é a nossa fortaleza, mas também o nosso ponto fraco. Amigos são irmãos que sempre sonhamos ter, são simplesmente nossa outra metade, nossa alma gêmea, nossa felicidade, nossa dor.
Se eu pudesse definir amigo diria o seguinte: Amigo é o próprio antagonismo, é o que nos magoa, mas que nos faz felizes, é o que grita e que fala baixinho, é severo e o mais carinhoso possível, é o que nos faz sentir alegres quando conhecemos e que nos fazem derramar lagrimas quando partem. Amigo não passa de alguém que perdemos no caminho e que passamos a vida toda procurando ate encontrar...
“Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama e pronto. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista”.
Isso é para vocês, meus amigos, meus irmãos!
Pedro Maciel.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Racionalizando um pouco as emoções
Tudo começa com uma só pergunta: Por que você me causa tantas sensações?Será que é por que não sei controlar minhas emoções? Ninguém consegue, sou apenas mais um que sofre por sentimentos não correspondidos. Mas o que poderia fazer para acabar com isso? Seria muito fácil tentar esquecer me envolvendo logo com alguma garota por ai. Sempre existe alguém para essa finalidade, mas sinceramente, isso não me passa pela cabeça.
Porque te escolhi? Quem disse que tive esse poder? Na verdade veio assim sem dar nenhuma satisfação e nem ligando para as conseqüências. Não é a primeira vez que isso acontece e ainda não “me vacinei contra essa doença”, que ainda não tem cura para muita gente nesse mundo.
Sabe quando se acorda e a primeira pessoa que se lembra é aquela? Que quando almoçamos e lá vem ela de novo nos pensamentos? Pois é, todo santo dia e todo santo momento. Às vezes parece insuportável e perturbador, pois ainda não sei lidar com isso. Penso que a saída é pensar em outras coisas, tentar fugir e fingir que nada está acontecendo, pura ilusão...
Parece que nada me ajuda ou eu mesmo não quero me ajudar. Talvez eu não queira esquecer, queira curtir um pouco esse mundo de ilusões que muitos vivem e às vezes se prendem a eles. Sei que tudo isso não vai passar do meu querer, e quem disse que eu tenho querer nessa historia? “Quando um não quer, dois não brigam”, mas quando um ama não é necessário que a outra pessoa ame e devo me conformar com isso.
E assim continua minha história. Tantas por ai, a maioria fácil demais e me aparece uma para “bagunçar” um pouco a minha vidinha... Por que não procuro o caminho mais fácil? Seria realmente muito mais fácil, mas ainda sim me perco em caminhos longos e tortuosos. Pelo menos a cada situação parecida que enfrento me torno um pouco mais forte e resistente (nem tanto...).
Então o que fazer? Fica essa pergunta no ar.