sexta-feira, 3 de julho de 2009

Racionalizando um pouco as emoções

Tudo começa com uma só pergunta: Por que você me causa tantas sensações?Será que é por que não sei controlar minhas emoções? Ninguém consegue, sou apenas mais um que sofre por sentimentos não correspondidos. Mas o que poderia fazer para acabar com isso? Seria muito fácil tentar esquecer me envolvendo logo com alguma garota por ai. Sempre existe alguém para essa finalidade, mas sinceramente, isso não me passa pela cabeça.

Porque te escolhi? Quem disse que tive esse poder? Na verdade veio assim sem dar nenhuma satisfação e nem ligando para as conseqüências. Não é a primeira vez que isso acontece e ainda não “me vacinei contra essa doença”, que ainda não tem cura para muita gente nesse mundo.

Sabe quando se acorda e a primeira pessoa que se lembra é aquela? Que quando almoçamos e lá vem ela de novo nos pensamentos? Pois é, todo santo dia e todo santo momento. Às vezes parece insuportável e perturbador, pois ainda não sei lidar com isso. Penso que a saída é pensar em outras coisas, tentar fugir e fingir que nada está acontecendo, pura ilusão...

Parece que nada me ajuda ou eu mesmo não quero me ajudar. Talvez eu não queira esquecer, queira curtir um pouco esse mundo de ilusões que muitos vivem e às vezes se prendem a eles. Sei que tudo isso não vai passar do meu querer, e quem disse que eu tenho querer nessa historia? “Quando um não quer, dois não brigam”, mas quando um ama não é necessário que a outra pessoa ame e devo me conformar com isso.

E assim continua minha história. Tantas por ai, a maioria fácil demais e me aparece uma para “bagunçar” um pouco a minha vidinha... Por que não procuro o caminho mais fácil? Seria realmente muito mais fácil, mas ainda sim me perco em caminhos longos e tortuosos. Pelo menos a cada situação parecida que enfrento me torno um pouco mais forte e resistente (nem tanto...).

Então o que fazer? Fica essa pergunta no ar.

Nenhum comentário: