segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden é morto


Hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta madrugada de segunda-feira que Osama Bin Laden, um dos homens mais procurados no mundo, foi capturado e morto pelas tropas norte-americanas na noite de domingo.

No pronunciamento que fez na Casa Branca, Obama afirmou que, na semana passada, após ter recebido informações confiáveis sobre o paradeiro de Bin Laden, ordenou o ataque. Disse também que com a cooperação do Paquistão foi possível localizá-lo, mas que a Al Qaeda tentará outros ataques aos Estados Unidos.

O Paquistão já havia pronunciado a confirmação da morte do terrorista antes do governo de Obama. Bin Laden foi morto por forças americanas nos arredores de Islamabad, capital paquistanesa. A ocorrência foi conseqüência de uma ação da inteligência do exército americano em parceria com o governo paquistanês, que localizou o terrorista na semana passada. Durante a operação houve troca de tiros, mas nenhum soldado americano foi ferido. O corpo agora estaria em poder das autoridades norte-americanas.

A comemoração foi e ainda esta sendo muito grande em frente à Casa Branca, como também em todo o mundo. Porém, o presidente já deixou um alerta de possíveis ataques as suas embaixadas em todo o mundo e aproveitou para anunciar a “vitoria” norte-americana.

Dez anos após o atentado ao World Trade Center e ao Pentágono, é anunciado a morte de Bin Laden. Líder da rede terrorista Al Qaeda, nascido na Arábia Saudita em 1957, foi considerado um dos maiores terroristas do mundo e inimigo número um dos EUA.

O que você achou disso? No que acha que isso irá repercutir? Dê sua opinião!

Pesquisando....

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/05/02/274499-osama-bin-laden-e-morto-no-paquistao

http://br.noticias.yahoo.com/noticias/obama-anuncia-oficialmente-morte-osama-bin-laden-034934779.html

Um comentário:

Carina Di Leo disse...

Era tudo que se precisava mesmo... Dar um susto no Oriente Médio que anda entre chamas e retrucadas às práticas imperialistas ocidentais;
Reafirmar a grande hegemonia quase em crise do governo norte-americano;
Aproximar seus aliados, afinal, alertas já foram dados e novos ataques podem ocorrer.

A morte sem fotos, sem cara, sem sepultamento, sem notícias, foi anunciada, e veio bem a calhar. Porque o governo norte-americano, tão "terrorista" quanto o seu maior inimigo, o executou.