segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Reflexão inusitada (e sem muito sentido...)

Procura compulsiva de alguém que procura a morte e que deseja viver. Procura a morte inevitável, porém vive a cada dia como se fosse o último. Nada faz sentido. Contradições repetitivas de alguém que possui uma mente equilibrada e centralizada.
Foge da morte por não conhecê-la. Medo. Busca a vida por não querer morrer. Foge do inevitável e busca o que não conhece. Sabe-se lá o que espera e devido a isso tem medo.
Sabe-se que o medo surge por não conhecermos algo e que esse medo aumenta por termos medo. O ser humano é fraco e sujeito a todas as influências externas e se deixa levar por ser fraco. A força utópica que o mortal procura há anos parece não lhe dar esperanças, pois o medo é mais forte do que tudo devido o ser humano ser pessimista por natureza.
Deve-se pensar se o certo é procurar essa tal força utópica ou simplesmente vencer o pessimismo e o medo que já é de natureza dos mortais.


Pedro Maciel

Um comentário:

Heitor Cardoso disse...

A duvida é o preço da pureza, e é inutil ter certeza.
O medo nao nasce do incerto, mas da certeza de algo inevitavel, de uma demencia que nos acompanha desde sempre.
'A força utópica que o mortal procura há anos parece não lhe dar esperanças' - esperança é o que te mantem, no teu intimo. O homem nao é pessimista por natureza, nem realista, todo homem é um sonhador. É por isso que o homem ama. Amar é fazer o sonho tomar vida, mas nem por isso, deixar de ser sonho. (...) isso é papo pra se ter tomando vinho. A gente devia sair qualquer dia desses doido, eu tu teo teu irmao e o namorado dele Roneilson.

E eu relaxaria um pouco teus davaneios.

A vida mais doce é nao pensar em nada.