segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A única Lua que brilha ao amanhecer


Hoje resolvi escrever (digitar) um pequeno (que vai ser bem grande) texto para uma das pessoas que considero mais importantes para mim. Quem é? Quem é? Chama-se Luna Gandra.
Começando com uma história que ela já sabe. GIBENF, uma gincana que o nossa escola realiza todo ano tendo como líderes os alunos de 2º ano e a nossa foi em 2007. Bem... ela sabe que a minha equipe ganhou, né? (desculpa Luna, é sempre bom me vangloriar um pouco...^^) Mas isso não vem ao caso agora. Pois bem, nessa época, eu não suportava ela (detalhe: sem nem ao menos conhecê-la!), sendo mais uma vitima dos que os outros falam das pessoas. Fofocas rolavam e eu acreditava em tudo, mas como a vida é uma caixinha de belas surpresas, eu tive a grande oportunidade de me esbarrar com ela no ano seguinte na mesma sala.
Sinceramente, não me lembro muito bem como nós começamos a nos falar (memória falhando...), mas lembro de muitas outras coisas. Comecei a sentar na frente da sala e me reunir com pessoas incríveis, sendo ela uma delas. Como toda amizade, a nossa começa apenas com brincadeiras, conversas sem muito sentido, risadas... nada como o tempo para transformar tudo isso em laços fortes de amizade. Foi exatamente isso que aconteceu.
Vi nela alguém confiável. Sempre fui tachado como um GRANDE conselheiro e acabei encontrando alguém a minha altura. Era um dos momentos que eu mais adorava, quando conversávamos, cada um ajudando o outro e procurando achar a melhor saída para tudo, mesmo as vezes não dando em nada, né?^^
Eu sempre fui meio "avuado" e era ela uma das poucas pessoas que me colocava (e ainda me coloca) na linha! Coisa legal né? É... vai levar uma bronca dessa garota vai? Só pra você ver no que dá... mas o pior de tudo é que eu sempre gostei disso, aliás, eu não sou nenhum pouco certinho e não é todo dia que se encontra alguém que te coloque no lugar certo, né?^^
Nossa amizade é meio diferente, e eu vou explicar o por quê. Parece brincadeira, mas diferente dos outros, nossa amizade se baseia na maioria das vezes (quando digo na maioria, é na maioria MESMO!) em conversas sérias, desabafos, brigas e em poucas vezes lembro (eu não me lembro de muitas) que agente brincou... você me entende né? Parece que quando nos encontramos começa uma sessão com o analista, sendo um o analista do outro, contando os problemas de cada dia.
Não estaria falando em Luna se não comentasse sobre o seu caráter explosivo. Tomem cuidado mortais!!! Escolham muito bem as palavras, pensem duas vezes antes de falar alguma coisa, preservem suas vidas (exagerei agora...^^)... falando sério agora.. ô garota pra ter uma língua afiada, nunca conheci uma parecida! Se cada palavrinha se transformasse em um monstro o mundo estaria perdido! O.o'
É uma das garotas mais maduras que já conheci e digo isso com toda convicção do mundo. Sabe, na maioria das vezes o que faz, tem o pé não chão e procura sempre resolver os problemas da forma mais sensata possível. Pequena no tamanho, porém GRANDE na personalidade, sendo isso o que faz ela uma pessoa do tipo difícil de se encontrar. Amante de livros como eu, sempre tem um na cabeceira da cama (mesmo sendo alguns que eu não goste muito... você sabe do que falo...¬¬), sendo essa uma das coisinhas que temos em comum.
Apesar desse "jeito grande de ser", no seu interior (eu vou contar tá? Não briga comigo!^^) se esconde uma menina doce, carinhosa, amável e sobretudo muito carente. Tem dias que ela parece uma menininha pedindo colo! hehehehehe^^
Luna Gandra foi e ainda é uma das pessoas que sempre me ajuda quando eu preciso e me dá bronca quando eu preciso ouvir também. Sei lá, mas eu penso que a vida seria bem diferente sem as minhas visitas ao psicólogo, seria com certeza bem mais difícil. Com ela eu me sinto bem e minhas orelhas gigantes ficam sempre atentas ao que ela diz, até porque sou eu as vezes que ajudo ela.
Ela é muito linda! Nunca canso de dizer isso para ela. Tem um charme irresistível, um olhar forte, um sorriso encantador. E o pior!! Sabe usar todos os atributos muito bem! Coitados de nós né?^^
Você nunca sairá do meu pensamento, até porque é nele que as coisas são eternas. Sendo tão importante e essencial para mim como é tento demonstrar tudo isso pra você da minha simples, porém única maneira de ser, que você conhece muito bem!^^
Saiba que AMO muito você, AMO de verdade e quero que você seja feliz, você sabe disso. Como já disse pra você (é bem provável que você não se lembre), sua alegria é a minha alegria, sua tristeza, minha tristeza e nada me daria mais prazer do que sempre estar do seu lado (mesmo esse "sempre" não acontecendo sempre), na sua companhia.
É você uma das poucas que dá uma pitadinha de emoção nas coisas, ou melhor, o tempero que faz vida ficar mais saborosa, mais deliciosa de se viver. Obrigado por tudo, de verdade.
Sem mais delongas, queria te dizer que eu que vos escreve (ou digita, se preferir) estarei aqui quando precisar e que nada é mais importante para mim do que a sua felicidade e espero eu seja parte dela, que eu faça parte da sua vida por muito e muito tempo.

Sem mais blá, blá, blá... TE AMO MINHA LUA!

Pedro Maciel.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu li e recomendo!


Minha última aventura literária se passou em meados do século XIX, na cidade luz, chamada Paris. A obra intitulada "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas Filho, relata a vida amorosa de um jovem chamado Armand Duval, um estudante de Direito. Recatado, vindo de uma respeitável familia burguesa interiorana se apaixona por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã de toda Paris. A moça corresponde aos sentimentos do jovem, provocando uma mudança incrivelmente drástica em sua vida. Mas sendo uma época em que a sociedade se prende a fortes valores, os dois amantes enfrentam grandes obstáculos para ficaram juntos.

Sendo uma obra que se baseia em uma experiência autobiográfica do autor com a cortesã Marie Duplessis, "A Dama das Camélias" é uma das célebres narrativas do século XIX. A beleza do estilo, a honestidade com que trata uma das mais antigas facetas da sociedade humana (a prostituição) e a comovida forma de como
desvenda as hipocrisias do homem, fazem da obra de Alexandre Dumas Filho uma história extremamente empolgante! ^^

Eu tenho certeza que você vai se encantar com a mais famosa história de amor por uma cortesã.

Eu li e recomendo "A Dama das Camélias".

domingo, 20 de setembro de 2009

Não esqueci de você


Nesse momento eu parei pra falar de alguém que eu considero uma das (pouquíssimas) pessoas que mais amo nesse mundo. Agora falarei de Agnes Freire.

Sei lá, sempre digo que as coisas nunca são por acaso e que não é porque não são que devem acontecer de forma considerada normal. Tudo começa com uma aposta... ééééé uma aposta!!! Apostei com um amigo o seguinte: quem falaria com ela primeiro! E eu ganhei! Comecei com orkut, MSN ate que um dia nos encontramos cara a cara.

Os dias foram passando e nós nos aproximamos muito. Via nela uma pessoa em que podia confiar os meus maiores (e piores... hehehe) segredos. Com o tempo fui gostando cada vez mais nessa garotinha e não conseguia mais ver minha vida sem ela.

Minha "guria linda", como passei a chamá-la com o passar do tempo é como se fosse minha irmãzinha mais nova que eu nunca tive (só pra constar, eu sou o mais novo da minha familia), que eu tenho que cuidar sempre e sempre.

Dona de um dos sorrisos mais lindos que já vi, sorriso esse que me anima e contagia e me deixa extremamente feliz, sem falar claro das bochechas mais gostosas do mundo!!^^

Considero-a uma garota complicada (e bota complicada nisso!!) e muita das vezes eu nunca entendo ela. Me maltrata, fala coisas horríveis para mim, me ignora, me trata mal, mas tudo bem né? Fazer o que... "há males que vem para o bem..." ^^

Amo e amo de verdade, do fundo, lá no obscuro (isso é uma coisa boa tá?) do meu coração. Me conquistou como poucas me conquistaram e é de extrema importância para mim e a sua ausência só me faz sentir tristeza.

Você diz que não pensa em mim o tempo todo (ainda lembro disso, viu?¬¬), mas eu lembro carambra!! Todas as pessoas que considero importantes para mim lembro todos os dias, todas passam em meu pensamento, viu ingrata? hehe^^

Momento de bajulação:
Vocé uma das garotas mais lindaas que já vi sabia? Com um jeitinho apaixonante! Não é à toa que me conquistou tão rapido e estamos juntos ate hoje né? Sem falar desse jeitinho de meninhinha e esse jeitinho único de falar, né coisa fofa?^^

Voltando...

Você sempre estará em meu coração e dele nunca sairá. Você é a minha vida, o O2 (oxigênio pra quem não entendeu, tá?^^) que me faz viver. Vamos dizer que o fogo que faz tudo mais confortável e quentinho!^^

É simplesmente tudo para mim e também tenho muito medo de perder você por qualquer motivo que seja, do mais insignificante ao mais horripilante (rimou!). Estou sempre com você mesmo com essa distância que nos separa (espero que seja temporário). Sempre estarei perto de você, nem que seja em pensamentos. Nunca te esquecerei.

Veja em mim alguém que você sempre pode contar, mesmo não contando tudo para mim... (gostou do trocadilho?^^) mas não me importo, sabe porque? Por que se estamos ainda juntos até hoje é pq de alguma forma eu (acho que) tenho uma certa importância na sua vida e amaria sempre fazer parte dela, principalmente dos momentos mais importantes.

Gostaria de dizer que TE AMO, TE AMO MUITO e esse sentimento só cresce com o passar dos dias e dias e mais dias virão.

De alguém que te tem no coração e nos pensamentos..

Pedro Maciel.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Liquidificador

Ontem ela reapareceu. Uma pessoa que eu simplesmente esqueci, agora retorna das profundezas do esquecimento. Sei lá, quando cheguei na aula ontem senti que algo iria acontecer. Dito e feito. Ela voltou.

De uns tempos pra cá, isso foi otimo, até me aproximei mais de uma pessoa e acho que gosto dela. Às vezes também acho que gosta de mim, aliás somos muito próximos mesmo! Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, essas minhas deduções podem não significar nada.

É... Faz um bom tempo que não gosto de alguem assim (se isso for o que eu estou pensando que é). E agente se da tão bem! Ela diz coisas lindas para mim, até ai tudo bem, mas aonde termina uma grande amizade e começa algo um pouquinho mais sério? Isso nem eu sei responder, logo eu que na maioria das vezes sempre tenho uma resposta pra tudo!

Voltando a garota de antes... Eu não senti a mesma coisa de antes, ou seja, aquele frio na barriga, o nervosismo e coisa e tal, só que me encomodei com sua presença. As coisas são assim, eu sei, mas vamos ver se tudo passa.

Eu quero ter uma conversa com ela porque conversamos apenas por msn, coisa que todo mundo faz já que não esta cara a cara e eu gosto mesmo de uma conversa franca e direta e de preferência CARA A CARA.

Pois é... tenho a sensação de que gosto dela. Tenho medo (caracteristica minha) de contar, não por medo de receber o temível "NÃO!", mas de magoar outras pessoas. A vida sempre me testou, e dessa vez não foi diferente. Ela sempre me coloca em situações, minhas mesmo, mas que envolvam muitas passoas e eu tenho que me revirar todo pra sair ileso e não causar sofrimento em ninguém (e eu ainda não aprendi...¬¬).

Escrevi algo pra ela (não, não é um poema, caso alguém pense aew...¬¬), muitas e muitas folhas dizendo "tudo" de uma forma bem implicita. Não, não estou "jogando verde pra colher maduro", só quero ter certeza do que eu estou sentindo.

É... fiquei nervoso ontem, olhei pra ela de vez enquando. Até pensei que falaria comigo, porque conversamos e nos entendemos, deixando tudo em "pratos limpos", mas me enganei... ai ai... sempre me enganando. Eu tenho é que tomar vergonha na cara e deixar de imaginar e sonhar que as pessoas fariam o que eu possivelmente esperaria. Mas deixa pra lá!

Só faltam algumas semanas para essa parada de cursinho acabar e todo mundo se separar (momento dejavu, já me vi escrevendo isso tudo aqui ó! ^^) e quero me livrar dessa "assombração" (me desculpe...sério!) e poder respirar a vontade.

Tenho muito medo de ir embora e não saber o que se passa na cabeça dela. Se eu pudesse eu entraria em seus pensamentos e vasculharia tudo! Mas como eu não posso tenho que me contentar com as minhas intuições (que muita das vezes não falha) e observações (coisa que eu sei fazer muito bem, diga-se de passagem). Quero saber se gosta de mim também, quero saber se isso o que eu sinto é verdadeiro ou é mais uma paixonite na minha vida.

Quero respostas e rápido! Quero ouvir o SIM e o NÃO, quero logo me livrar desses pensamentos que só me causam mal e anciedade. Quero que ela saia da minha cabeça... quero ficar com ela...

Pedro Maciel.

domingo, 13 de setembro de 2009

Mensagem do dia

A única dificuldade do homem em relação aos problemas da vida é que no momento em que tenta resolvê-los ele se preocupa mais nos problemas em si do que na procura de suas soluções. - Pedro Maciel

sábado, 12 de setembro de 2009

Hoje tudo é diferente!

Hoje acordei feliz! É, é verdade! ^^
Não sei explicar o pq mas isso nao importa agora.
Hoje acordei muito feliz, talvez o dia seja bom para mim.
Vejo grandes acontecimentos hoje e os aguardarei anciosamente!
Os meus problemas agora não importam mais, simplesmente não me afetam (pelo menos hoje!^^)
Sei la, tudo parece diferente... tudo parece fora do normal, mas se esse "fora do normal" está fazendo tão bem para mim hoje... que seja!!!

Hoje eu estou muuuito feliz!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Decisão tomada (consequências incertas)

Hoje se eu tiver coragem vou tomar uma das decisões mais dificéis da minha vida e eu não estou exagerando. Tudo se resume a tempo e coragem, muita coragem. Até agora não vi saída melhor para esse problema que vem me atormentando faz uns 2 dias (ou melhor, 4 meses). Eu já pensei demais, refleti e cheguei a essa conclusão.

Hoje se eu tiver coragem e tudo encaminhar para isso eu vou tomar uma das decisões mais sofridas da minha vida. Boa sorte para mim e que eu possa fazer da maneira mais sensata possível.

Mais uma vez BOA SORTE PARA MIM! :'(