quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu li e recomendo!


Minha última aventura literária se passou em meados do século XIX, na cidade luz, chamada Paris. A obra intitulada "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas Filho, relata a vida amorosa de um jovem chamado Armand Duval, um estudante de Direito. Recatado, vindo de uma respeitável familia burguesa interiorana se apaixona por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã de toda Paris. A moça corresponde aos sentimentos do jovem, provocando uma mudança incrivelmente drástica em sua vida. Mas sendo uma época em que a sociedade se prende a fortes valores, os dois amantes enfrentam grandes obstáculos para ficaram juntos.

Sendo uma obra que se baseia em uma experiência autobiográfica do autor com a cortesã Marie Duplessis, "A Dama das Camélias" é uma das célebres narrativas do século XIX. A beleza do estilo, a honestidade com que trata uma das mais antigas facetas da sociedade humana (a prostituição) e a comovida forma de como
desvenda as hipocrisias do homem, fazem da obra de Alexandre Dumas Filho uma história extremamente empolgante! ^^

Eu tenho certeza que você vai se encantar com a mais famosa história de amor por uma cortesã.

Eu li e recomendo "A Dama das Camélias".

Nenhum comentário: