segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A única Lua que brilha ao amanhecer


Hoje resolvi escrever (digitar) um pequeno (que vai ser bem grande) texto para uma das pessoas que considero mais importantes para mim. Quem é? Quem é? Chama-se Luna Gandra.
Começando com uma história que ela já sabe. GIBENF, uma gincana que o nossa escola realiza todo ano tendo como líderes os alunos de 2º ano e a nossa foi em 2007. Bem... ela sabe que a minha equipe ganhou, né? (desculpa Luna, é sempre bom me vangloriar um pouco...^^) Mas isso não vem ao caso agora. Pois bem, nessa época, eu não suportava ela (detalhe: sem nem ao menos conhecê-la!), sendo mais uma vitima dos que os outros falam das pessoas. Fofocas rolavam e eu acreditava em tudo, mas como a vida é uma caixinha de belas surpresas, eu tive a grande oportunidade de me esbarrar com ela no ano seguinte na mesma sala.
Sinceramente, não me lembro muito bem como nós começamos a nos falar (memória falhando...), mas lembro de muitas outras coisas. Comecei a sentar na frente da sala e me reunir com pessoas incríveis, sendo ela uma delas. Como toda amizade, a nossa começa apenas com brincadeiras, conversas sem muito sentido, risadas... nada como o tempo para transformar tudo isso em laços fortes de amizade. Foi exatamente isso que aconteceu.
Vi nela alguém confiável. Sempre fui tachado como um GRANDE conselheiro e acabei encontrando alguém a minha altura. Era um dos momentos que eu mais adorava, quando conversávamos, cada um ajudando o outro e procurando achar a melhor saída para tudo, mesmo as vezes não dando em nada, né?^^
Eu sempre fui meio "avuado" e era ela uma das poucas pessoas que me colocava (e ainda me coloca) na linha! Coisa legal né? É... vai levar uma bronca dessa garota vai? Só pra você ver no que dá... mas o pior de tudo é que eu sempre gostei disso, aliás, eu não sou nenhum pouco certinho e não é todo dia que se encontra alguém que te coloque no lugar certo, né?^^
Nossa amizade é meio diferente, e eu vou explicar o por quê. Parece brincadeira, mas diferente dos outros, nossa amizade se baseia na maioria das vezes (quando digo na maioria, é na maioria MESMO!) em conversas sérias, desabafos, brigas e em poucas vezes lembro (eu não me lembro de muitas) que agente brincou... você me entende né? Parece que quando nos encontramos começa uma sessão com o analista, sendo um o analista do outro, contando os problemas de cada dia.
Não estaria falando em Luna se não comentasse sobre o seu caráter explosivo. Tomem cuidado mortais!!! Escolham muito bem as palavras, pensem duas vezes antes de falar alguma coisa, preservem suas vidas (exagerei agora...^^)... falando sério agora.. ô garota pra ter uma língua afiada, nunca conheci uma parecida! Se cada palavrinha se transformasse em um monstro o mundo estaria perdido! O.o'
É uma das garotas mais maduras que já conheci e digo isso com toda convicção do mundo. Sabe, na maioria das vezes o que faz, tem o pé não chão e procura sempre resolver os problemas da forma mais sensata possível. Pequena no tamanho, porém GRANDE na personalidade, sendo isso o que faz ela uma pessoa do tipo difícil de se encontrar. Amante de livros como eu, sempre tem um na cabeceira da cama (mesmo sendo alguns que eu não goste muito... você sabe do que falo...¬¬), sendo essa uma das coisinhas que temos em comum.
Apesar desse "jeito grande de ser", no seu interior (eu vou contar tá? Não briga comigo!^^) se esconde uma menina doce, carinhosa, amável e sobretudo muito carente. Tem dias que ela parece uma menininha pedindo colo! hehehehehe^^
Luna Gandra foi e ainda é uma das pessoas que sempre me ajuda quando eu preciso e me dá bronca quando eu preciso ouvir também. Sei lá, mas eu penso que a vida seria bem diferente sem as minhas visitas ao psicólogo, seria com certeza bem mais difícil. Com ela eu me sinto bem e minhas orelhas gigantes ficam sempre atentas ao que ela diz, até porque sou eu as vezes que ajudo ela.
Ela é muito linda! Nunca canso de dizer isso para ela. Tem um charme irresistível, um olhar forte, um sorriso encantador. E o pior!! Sabe usar todos os atributos muito bem! Coitados de nós né?^^
Você nunca sairá do meu pensamento, até porque é nele que as coisas são eternas. Sendo tão importante e essencial para mim como é tento demonstrar tudo isso pra você da minha simples, porém única maneira de ser, que você conhece muito bem!^^
Saiba que AMO muito você, AMO de verdade e quero que você seja feliz, você sabe disso. Como já disse pra você (é bem provável que você não se lembre), sua alegria é a minha alegria, sua tristeza, minha tristeza e nada me daria mais prazer do que sempre estar do seu lado (mesmo esse "sempre" não acontecendo sempre), na sua companhia.
É você uma das poucas que dá uma pitadinha de emoção nas coisas, ou melhor, o tempero que faz vida ficar mais saborosa, mais deliciosa de se viver. Obrigado por tudo, de verdade.
Sem mais delongas, queria te dizer que eu que vos escreve (ou digita, se preferir) estarei aqui quando precisar e que nada é mais importante para mim do que a sua felicidade e espero eu seja parte dela, que eu faça parte da sua vida por muito e muito tempo.

Sem mais blá, blá, blá... TE AMO MINHA LUA!

Pedro Maciel.

2 comentários:

Luna Gandra disse...

Cara, sei lá. Sempre tenho a língua afiada, entretanto agora nem sei o que te falar. Amei. É tão confortante saber que alguém se sente bem por estar ao meu lado, e pode ter certeza absoluta. Eu também me sinto muito bem ao teu lado. Você foi uma surpresa pra mim, pois no começo eu te "julgava" menino. Não sei ao certo se poderia te julgar como menino. Contudo, o importante é acompanhar teu crescimento, vê-lo feliz.
Eu quero te falar;






eu amo você !



Muito obrigada, me emocionei aqui.
vou postar no meu blog ok ?!

Pedro Maciel disse...

claro, claro!!^^